Douro Património Mundial

Douro Património Mundial
Riquezas humanas e patrimoniais, vastos encantos e belas paisagens dotam o Douro de um valor universal extraordinário que a UNESCO considerou fundamental proteger, declarando-o, desde 2001, Património Mundial.

Natureza, história, cultura, gastronomia e artesanato. Nesta terra de bravos, de tudo se encontra e ninguém a ela fica indiferente. Fosse necessário escolher uma palavra para a descrever e uma abundância de sentimentos invadiriam as mentes daqueles que a isso se propusessem, dificultando uma só resposta.

Aproveite a paisagem

Ao rio aliam-se as montanhas numa harmonia que só a natureza poderia criar e às encostas naturais juntam-se as talhadas pelo homem, cujo fruto dá cor e fama à região.

Longe da agitação das cidades, possui o encanto do natural. Os seus cheiros e sabores foram inspiração para muitos dos grandes artistas portugueses e as suas paisagens continuam a roubar olhares de admiração aos seus visitantes.

Marcado por séculos de história e tradição, ao Douro associa-se a hospitalidade e a autenticidade das suas gentes. Região nobre e de grande valor, nobres são também os sentimentos que desperta.